Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Agentes penitenciários de Rondônia recebem treinamento do Depen

Notícias

Agentes penitenciários de Rondônia recebem treinamento do Depen

publicado: 20/06/2018 13h41 última modificação: 21/06/2018 13h53

Brasília, 20/06/2018 - A Penitenciária Federal em Porto Velho (PFPV) realizou no mês de abril mais um curso de aperfeiçoamento para agentes penitenciários estaduais de Rondônia. O II Curso de Escolta Armada - Módulo Básico apresentou técnicas que são empregadas pelos agentes federais de execução penal nas penitenciárias federais do Brasil. Treinamentos como este fazem parte do projeto de cooperação entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e as forças de segurança estaduais.

O curso de Escolta Armada foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril, na Diretoria de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, em Porto Velho. Participaram da instrução 31 agentes penitenciários estaduais. A capacitação tem o objetivo de aperfeiçoar o trabalho que é desenvolvido nas unidades prisionais locais, melhorando assim a segurança dentro e fora destes estabelecimentos. Participaram das aulas instrutores do Depen que atuam em missões diversas pelo Brasil.

 APOIO AOS ESTADOS

O curso que ocorreu no mês de abril é apenas uma das inúmeras atividades desenvolvidas pela Penitenciária Federal em Porto Velho, visando aprimorar o trabalho que é desenvolvido pelas forças de segurança locais. Em março 2017, outro curso de natureza semelhante já havia sido realizado, voltado para agentes penitenciários estaduais de Rondônia. Estados vizinhos, situados na região Norte do Brasil, também têm sido contemplados com a realização de cursos especializados.​

Serviço de Comunicação Social do Depen - Créditos do texto: Andrei Avila

registrado em: ,