Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Agentes federais de execução penal da Penitenciária Federal de Campo Grande capacitam a Guarda Municipal - MS

Notícias

Agentes federais de execução penal da Penitenciária Federal de Campo Grande capacitam a Guarda Municipal - MS

publicado: 21/07/2017 13h34 última modificação: 12/09/2017 12h09

Brasília, 09/05/17 – Na última terça-feira (09), o Núcleo de Ensino e Operações (NEOP) da Penitenciária Federal de Campo Grande (PFCG) integrou equipe docente do curso de armamento e tiro para capacitação dos agentes da Guarda Municipal de Campo Grande -MS. O objetivo é o aperfeiçoamento dos servidores para uso de arma de fogo em suas atribuições legais. O curso está sendo ministrado para cerca de 100 guardas municipais que auxiliarão nas atividades de patrulhamento ostensivo na referida capital.

Segundo o diretor da PFCG, Rodrigo Almeida, essa é a segunda capacitação realizada em parceria com a guarda municipal, sendo a primeira para operação de armamento do tipo calibre 12, com munição menos letal. “Essa parceria entre a guarda municipal e a Penitenciária Federal de Campo Grande-MS é fruto de um acordo de cooperação firmado desde o ano de 2008, no qual a equipe de instrutores/professores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) auxilia na política de valorização e capacitação dos agentes dos órgãos de segurança pública da região que se encontra instalada a Penitenciária Federal”, enfatizou.

registrado em: