Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Agente Federal de Execução Penal participa de curso sobre Lavagem de Dinheiro

Notícias

Agente Federal de Execução Penal participa de curso sobre Lavagem de Dinheiro

publicado: 21/07/2017 13h14 última modificação: 31/08/2017 18h12

Brasília, 08/05/17 – Na terça-feira (02), começou o XIV Curso de Análise LAB-LD. Esta formação foi ministrada pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A REDE-LAB é o conjunto de Laboratórios de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro instalados no Brasil. Como um modelo a se prever, a Coordenação Geral de Inteligência (CGIN) da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (Dispf) participou com a presença de um Agente Federal de Execução Penal. A principal característica desta Rede é o compartilhamento de experiências e técnicas e soluções voltadas para análise de dados financeiros, e, também para a detecção da prática da lavagem de dinheiro, corrupção e crimes relacionados.

O curso amplia o foco de visão do analista como também fortalece a rede de parceiros e colaboradores na esfera de enfrentamento das organizações criminosas. 

registrado em: ,