Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Agente Federal de Execução Penal participa de curso de Contraterrorismo na Abin

Notícias

Agente Federal de Execução Penal participa de curso de Contraterrorismo na Abin

publicado: 21/07/2017 12h41 última modificação: 31/08/2017 18h14

Brasília, 21/03/17 – A Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF) indicou um agente federal de execução penal para participar do “Curso Básico de Contraterrorismo”, promovido pela Escola de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Esint/Abin). O curso acontece entre os dias 20 e 24 de março, em Brasília-DF.

O curso com duração de 40 h/a é destinado a servidores da Abin e integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin). O objetivo é propiciar ao aluno conhecimentos básicos sobre o fenômeno do terrorismo e as medidas necessárias ao seu enfrentamento.

Segundo o agente que participa da capacitação , com a chegada de suspeitos da prática de terrorismo, oriundos da Operação Hashtag da Polícia Federal, o Sistema Penitenciário Federal (SPF) observou a iminente necessidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a temática do terrorismo. O tema é uma das maiores preocupações de segurança no mundo. “Este curso corresponde ao anseio do agente federal de execução penal em ampliar os seus conhecimentos relacionados com o combate ao terrorismo”, concluiu o agente.

registrado em: ,