Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Capacitação visa formar mais uma turma de instrutores de Armamento e Tiro do Depen

Notícias

Capacitação visa formar mais uma turma de instrutores de Armamento e Tiro do Depen

publicado: 05/07/2018 14h33 última modificação: 05/07/2018 14h41

Brasília, 05/07/2018 – Nessa semana, teve início o III Curso de Formação de Instrutores de Armamento e Tiro do Departamento Penitenciário Nacional – Depen. A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira (25) e abriu a formação, que está acontecendo na Academia Nacional de Polícia - ANP, localizada em Brasília.

O curso faz parte do investimento em capacitação de seus servidores, além dos agentes penitenciários estaduais, criando inúmeros protocolos de trabalhos baseados no claro entendimento do poder e dever estatal de fazer cumprir a lei, atendendo todas as garantias e direitos daqueles sob sua custódia.

O diretor-geral do Depen, Tácio Muzzi, participou da cerimônia e salientou a importância da capacitação para o exercício das atividades do servidor. “Este Curso é um dos grandes desafios enfrentados pelo Depen e executado pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen). A instrução irá triplicar o número de docentes da disciplina de Armamento e Tiro permitindo não só um melhor atendimento à especialização dos servidores e à formação de futuros Agentes Federais de Execução Penal, mas também dos Agentes Penitenciários dos Estados da Federação”, frisa.

Segundo a diretora da Espen, Tais Kuchnir, os cursos operacionais são constantemente demandados pelos servidores penitenciários tanto dos Estados quanto do Depen.“A formação atenderá a demanda necessária de Armamento e Tiro do Departamento, qualificará 43 servidores do Depen e 17 dos Estados para a docência, colaborando assim, para o contínuo aperfeiçoamento dos profissionais penitenciários e a sua valorização”, ressalta.

O curso tem uma carga horária de 160h, contando com uma grade curricular que vai ensinar e aperfeiçoar as técnicas dos alunos, utilizando metodologias atuais como aula expositiva, instrução e oficinas práticas em grupo, com finalidade um total rendimento do cursista.

Serviço de Comunicação Social do Depen