Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Aberto edital para criação de marca do projeto “Papel da Liberdade”

Notícias

Aberto edital para criação de marca do projeto “Papel da Liberdade”

Os interessados terão até dia 01/10 para o envio das propostas
publicado: 27/09/2018 17h57 última modificação: 27/09/2018 17h58

Brasília, 27/09/2018 - Está aberto concurso para criação da marca do Projeto “Papel da Liberdade”, iniciativa do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Segurança Pública (MSP), que visa a ressocialização de apenados.

O Projeto é destinado à educação técnica e ressocialização de pessoas em cumprimento de pena em regime aberto ou semiaberto, oriundos de Contrato com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP/DF). São executadas ações de capacitação com vistas à prática da sustentabilidade ambiental em direção à formação profissional, à inserção no mercado de trabalho e ao avanço educacional.

Os profissionais do projeto executam trabalhos manuais, transformando itens que seriam descartados, como pasta AZ, banner e capas de caderno em itens de escritório, tais como agendas, cadernos, risque rabisque, blocos de anotações e lixeiras. Desde 2017, uma parceria do Depen com o Arquivo Nacional estendeu o projeto à capacitação para conservação e restauração de acervos bibliográficos.

Os interessados em elaborar nova identidade visual para o projeto podem encaminhar sugestão de marca, nos termos da Portaria Depen nº 314, de 23 de agosto de 2018, até o dia 01/10/2018.

Mais informações poderão ser solicitadas pelo e-mail: coatr@mj.gov.br.

Clique aqui para acessar a Portaria Depen nº 314.

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: , ,