Você está aqui: Página Inicial > FTIP-PA inicia treinamentos de novos agentes na UNAMA

Notícias

FTIP-PA inicia treinamentos de novos agentes na UNAMA

Após participação da posse dos 485 agentes penitenciários no Pará, FTIP inicia a fase de repasse de conhecimentos para os novos servidores
publicado: 04/08/2019 20h00 última modificação: 04/08/2019 21h34

Belém, 04/08/2019 - A Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) inicia, nesta segunda-feira (04), os treinamentos para os novos 485 agentes penitenciários do estado do Pará, na Universidade da Amazônia (UNAMA). Na manhã de sábado, os servidores foram empossados pelo governador Helder Barbalho. Eles receberão treinamento da Força para padronização de procedimentos, seguindo padrões do Sistema Penitenciário Federal, para manutenção e a ordem de estabelecimentos penais que eles irão atuar.

Na cerimônia de posse dos servidores, o governador Helder Barbalho também assinou autorização de convocação de mais 642 candidatos excedentes nesse mesmo concurso. Segundo o Governador, daqui 90 dias esses agentes serão empossados nesse mesmo local.

Para o Secretário Extraordinário para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, a segurança pública inicia com a gestão penitenciária “A gestão penitenciária é o começo da política de segurança pública. Uma gestão penitenciária eficiente contribui para que os índices de violência diminua nas ruas”, reforçou.

Segundo o governador Helder Barbalho, a Força está para colaborar com a transição dos novos servidores “A FTIP não está para tratar de um fato isolado, está aqui para exercer um papel determinante que é introduzir uma nova cultura dentro do cárcere”, disse o governador.

A FTIP está no estado do Pará desde quarta-feira (31) e foi autorizada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, por meio da portaria ministerial n° 676/2019.

 

Serviço de Comunicação Social do Depen