Você está aqui: Página Inicial > FTIP apoia mutirão de saúde no Ipat

Notícias

FTIP apoia mutirão de saúde no Ipat

Foram atendidos 603 presos por uma equipe de saúde para tratamento e prevenção de doenças
publicado: 29/07/2019 15h48 última modificação: 29/07/2019 15h48

Manaus, 29/07/2019 - A Força – tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) apoiou o mutirão de saúde no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) em Manaus – AM. Foram atendidos 603 presos na ação promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa de cogestão Umanizzare Gestão Prisional.

O objetivo da ação foi conscientizar e prevenir doenças de pele e parasitose, como micose, fungos e outros. A equipe de saúde que fez o atendido era composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

Segundo o Coordenador Institucional da FTIP, Carlos Jordan, a ação foi positiva porque a situação em que eles se encontravam já exigia cuidados, retomado o banho de sol e com a ação de saúde é possível dar uma qualidade de vida melhor para os presos “A ação de saúde foi muito positiva e atendeu todos os presos trazendo os remédios e cuidados necessários para acabar com as enfermidades”, completou ele.

Outras assistências no IPAT

Desde a chegada da FTIP no presídio, em maio desse ano, foram realizados mais de 730 atendimentos jurídicos e também houve culto religioso para 270 presos. Todas as assistências estão previstas na Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984).

 

 Serviço de Comunicação Social Depen