Você está aqui: Página Inicial > Espen incentiva servidores a capacitação EaD

Notícias

Espen incentiva servidores a capacitação EaD

publicado: 18/05/2020 13h10 última modificação: 19/05/2020 19h49

 

 

 

Brasília, 18/05/2020 - Em tempos de Covid-19, a Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) incentiva que todos os servidores de execução penal do Brasil aproveitem o isolamento para continuar se qualificando.

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), dispõe de diversos cursos EaD na plataforma da Rede EaD Senasp  para servidores da Segurança Pública. 

Entre os cursos destaca-se as "Medidas Preventivas dos Profissionais de Segurança Pública para Minimizar os Riscos de Contaminação pelo Covid-19" e as  "Medidas Preventivas dos Profissionais de Segurança Pública para Tutela e Condução de Suspeitos da Covid-19", baseado também no Manual_Covid-19 elaborado pelo Depen.

O servidor do DEPEN tem livre acesso aos cursos. Para tanto, basta se cadastrar na plataforma SINESP.

Reforça-se ainda a disponibilização do Curso de Formação de Diretores do Sistema Penitenciário, e do recém adicionado Encontro Nacional de Diretores Prisionais no portal https://ava.aliancapelaeducacao.com.br, ambos também fruto de acordo de cooperação com a Fundação Pitágoras. O conteúdo é de livre acesso para todos os servidores da execução penal.

Para mais informações em: EaD Espen