Você está aqui: Página Inicial > Diretoria do Sistema Penitenciário Federal > Penitenciária Federal em Campo Grande > PFCG recebe Missa de Ação de Graças e celebra 12 anos de serviços

Notícias

PFCG recebe Missa de Ação de Graças e celebra 12 anos de serviços

publicado: 20/12/2018 11h07 última modificação: 20/12/2018 11h10

Uma Missa de Ação de Graças foi celebrada na última sexta-feira (14/12), no auditório da Penitenciária Federal de Campo Grande (PFCG). Além de enaltecer o período natalino - cuja intenção primordial é a difundir o amor e a generosidade - a cerimônia fez alusão aos doze (12) anos da inauguração da PFCG.

Neste sentido o bispo Dom Mariano Danecki, responsável pela celebração, frisou a necessidade de confraternização nesse período, o qual coincide com a totalização de 12 anos de serviços prestados pela PFCG à sociedade.

“Nesses momentos de fim de ano, somos convidados a uma confraternização, sobretudo, lembramos que se trata de um período de praticarmos o perdão ao próximo, e não apenas pensarmos no Natal com sentido comercial. Nas unidades penais é muito importante servir a Deus e evocar sua benção. Assim, diante desses longos anos de atividade, o amor deve ser sempre renovado, a cada ano”, frisou o cristão.

Os longos anos de atividades da PFCG também foram enaltecidos pelo diretor, Rodrigo Almeida Morel: “Quero agradecer à Igreja por ter se deslocado até aqui e realizado a celebração nessa época do ano. É tempo de refletirmos e fazermos um balanço dos nossos atos. Em 12 anos de atividades somos eficientes, contudo, isso demanda muito esforço de todos os servidores, no dia-dia”, advertiu.

A cerimônia contou com a participação das servidoras Kelly e Verônica, as quais realizaram a leitura do Salmo 1 e de Isaías 48: 17-19, respectivamente.

Por fim, a servidora Marley aproveitou a presença de Dom Mariano e pediu bênçãos aos nomes dos colegas servidores, já falecidos, do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

 

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: ,