Você está aqui: Página Inicial > Depen realiza encontro sobre assistências no Sistema Penitenciário Federal

Notícias

Depen realiza encontro sobre assistências no Sistema Penitenciário Federal

A Coordenação-Geral de Assistências nas Penitenciárias realizou na sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2018, o III Encontro Temático das Assistências no Sistema Penitenciário Federal.
publicado: 17/12/2018 10h55 última modificação: 17/12/2018 11h48

Brasília,14/12/18 -- A Coordenação-Geral de Assistências nas Penitenciárias (CGAP/DISPF) realizou na sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2018, o III Encontro Temático das Assistências no Sistema Penitenciário Federal.

Participaram os diretores das penitenciárias federais, chefes de setores e servidores ligados à Divisão de Reabilitação, Serviço de Saúde e da Divisão de Segurança e Disciplina de todas as Unidades Penais Federais.

Segundo a coordenadora-geral de Assistências nas Penitenciárias Federais, Jocemara Rodrigues, o objetivo do evento, que está em sua terceira edição, é dar continuidade ao diálogo para promover a atualização das políticas do Depen que têm como escopo o intercâmbio de experiências exitosas nas áreas da educação, da saúde e do serviço social das pessoas privadas de liberdade no Sistema Penitenciário Federal. O evento tratou ainda sobre o aprimoramento dos procedimentos operacionais e a formalização de um Plano de Ação, integrado com as novas ações desenvolvidas e planejadas pelo Governo Federal.

Esses eventos são sempre oportunos para que os responsáveis pelo planejamento e execução das políticas assistenciais no Sistema Penitenciário Federal (SPF) possam debater as ações desenvolvidas interdisciplinarmente, bem como, aprimorar os procedimentos operacionais. Na ocasião foram apresentados os dados estatísticos de todas as atividades realizadas pelos atores ligados às assistências no âmbito dos Presídios Federais nos últimos três anos. Também foi formalizado um Plano de Ação para 2019.

 

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: ,