Você está aqui: Página Inicial > Depen promove Webnário Saúde no Sistema Prisional sobre práticas e desafios no enfrentamento da COVID-19

Notícias

Depen promove Webnário Saúde no Sistema Prisional sobre práticas e desafios no enfrentamento da COVID-19

publicado: 22/06/2020 13h43 última modificação: 22/06/2020 15h16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília, 22/06/2020 - O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) realizará um Webnário Nacional sobre Saúde no Sistema Prisional - Práticas e Desafios no enfrentamento da COVID-19, na terça-feira (30). O evento será em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e apoio do Ministério da Saúde.  A espanhola Dra. Nuria Carrera, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, será uma das conferencistas e falará sobre descobertas científicas e novidades sobre o Coronavírus.

O objetivo do Webnário Nacional é promover um espaço de avaliação e discussão sobre a oferta de saúde para a comunidade carcerária, que está dedicada ao enfrentamento da COVID-19 e seus impactos. As inscrições poderão ser realizadas até quinta-feira (29). 

O evento é direcionado para gestores das unidades federativas e representantes das Secretarias Estaduais de Administração Penitenciária e das Secretarias Estaduais de Saúde, incluindo as temáticas de saúde prisional, de saúde e qualidade de vida do servidor penitenciário, da atenção básica, do controle da Tuberculose e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e HIV/Aids. Porém, todos da sociedade interessados na temática poderão participar.

Faça sua inscrição aqui. 

Após a inscrição, os inscritos receberão no e-mail cadastrado o link de acesso ao Webnário Nacional.

Em caso de dúvidas envie e-mail para a Coordenação de Saúde através do e-mail coars@mj.gov.br ou telefone (61) 2025-3452.