Você está aqui: Página Inicial > Depen participa IV Oficina de Gestão de Infraestrutura Penitenciária da América Latina na Colômbia

Notícias

Depen participa IV Oficina de Gestão de Infraestrutura Penitenciária da América Latina na Colômbia

O evento é importante para interação entre os países, busca de soluções comuns e aperfeiçoamento do sistema prisional
publicado: 24/05/2019 15h25 última modificação: 24/05/2019 15h25

Brasília, 24/05/2019 - O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) participa da IV Oficina de Gestão de Infraestrutura Penitenciária da América Latina que acontece em Bogotá - Colômbia, nesta sexta (24). O evento, que iniciou nessa segunda (21), conta com representantes de 17 países da América, como Brasil, Chile e Uruguai, com membros da Cruz Vermelha e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O objetivo do encontro é estimular o alinhamento dos procedimentos de segurança e administrativos da gestão penitenciária nos países latinos americanos e seus reflexos na infraestrutura das unidades prisionais.

Durante o evento são debatidas as diversas realidades dos países participantes, possibilitando a troca de experiências e uma possível padronização mínima da infraestrutura prisional respeitando as Regras de Mandela, o normativo de cada país e as peculiaridades locais.   

A expectativa é aumentar os acordos entre os países vizinhos e compartilhar as boas práticas já adquiridas em eventos anteriores.

Serviço de Comunicação Social do Depen