Você está aqui: Página Inicial > Depen participa de visita técnica em Roma

Notícias

Depen participa de visita técnica em Roma

O objetivo da visita à Itália é conhecer detalhadamente o funcionamento dos diferentes circuitos de alta segurança e fortalecer a cooperação entre os sistemas prisionais europeu e latino-americano envolvidos.
publicado: 20/05/2019 16h27 última modificação: 20/05/2019 17h23

Brasília, 20/05/2019 - O Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional - Depen, Fabiano Bordignon e o Diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona, participam, nesta semana, de uma visita técnica em Roma para conhecer a experiência italiana na luta contra o crime organizado, especialmente nas ações antimáfia.
As reuniões são promovidas pelo Programa EL PAcCTO, mecanismo de cooperação entre a União Europeia e a América Latina para enfrentamento ao crime organizado internacional. Participam do evento representantes dos Sistemas Prisionais do MERCOSUL, além da Itália, Espanha e Portugal.
Nesta segunda-feira, a abertura do evento contou com a presença do Ministro da Justiça Da Itália, Alfonso Bonafede. No período da tarde, houve visita institucional à Direção Nacional Antimáfia e reunião de trabalho com o Procurador Nacional Federico Cafiero de Raho e procurador Adjunto, Giovanni Russo.
Durante a semana, serão visitadas unidades prisionais que adotam o sistema do 41 Bis, com visitas de presos limitadas a uma vez por mês sempre via parlatório monitorado. Serão discutidas, ainda, boas práticas na gestão prisional e a atuação da Polícia Penitenciária Italiana.

Serviço de Comunicação Social do Depen